A Influência da Leitura na Resolução de Problemas: Questões de sentidos, significados, interesses e motivações

Autores

  • Lourdes de la Rosa Onuchic Universidade Estadual Paulista
  • Luiz Carlos Leal Junior Instituto Federal de São Paulo

Palavras-chave:

Resolução de Problemas, Sentido, Significado, Leitura

Resumo

Esta  investigação  tem  por  objetivo  trabalhar  questões  a  respeito  de  signos,  de  sentidos  e  de significados que perpassam as práticas de ensino e de aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa sobre uma proposta a respeito dos discursos nos processos de leitura de problemas. Discorreremos sobre o trabalho com os signos, a produção de sentido e as significações que emergem dessa prática, bem como a influência da leitura enquanto uma atividade constituinte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2016-11-08
Métricas
  • Visualizações do Artigo 212
  • PDF downloads: 132

Como Citar

ROSA ONUCHIC, Lourdes de la; LEAL JUNIOR, Luiz Carlos. A Influência da Leitura na Resolução de Problemas: Questões de sentidos, significados, interesses e motivações. REMATEC, [s. l.], v. 11, n. 21, 2016. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/280. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos