ENSAIO SOBRE O USO DE FONTES HISTÓRICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Ana Carolina Costa Pereira Universidade Estadual do Ceará
  • Daniele Esteves Pereira Secretaria de Estado da Educação do Pará

Palavras-chave:

Fontes Históricas, Ensino de Matemática, História da Matemática

Resumo

Dentre as possibilidades de inserção da história da matemática na Educação básica encontramos o uso de fontes históricas para o ensino. Seu benefício está em fornecer um instrumento teórico afim permitir aos discentes a compreensão de conceitos matemáticos e com isso atingir o desempenho na aprendizagem da referida Ciência, além de proporcionar uma concepção de matemática como um  instrumento  útil,  dinâmico,  na  ciência  humana,  na  ciência  interdisciplinar  e  na  ciência heurística. Desse modo, esse artigo traz algumas discussões sobre o uso de fontes históricas no ensino de matemática perfazendo alguns conceitos e aplicações voltados para a sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2016-01-05
Métricas
  • Visualizações do Artigo 154
  • PDF downloads: 102

Como Citar

COSTA PEREIRA, Ana Carolina; ESTEVES PEREIRA, Daniele. ENSAIO SOBRE O USO DE FONTES HISTÓRICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. REMATEC, [s. l.], v. 10, n. 18, 2016. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/310. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos