DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Patrícia Lisboa Universidade Federal de Itajubá
  • Juliana Garcia Cespedes Universidade Federal de São Paulo

Palavras-chave:

Educação Estatística, Internet, Meios Digitais

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão em torno da compreensão dos alunos do Ensino Fundamental, quarto ciclo, sobre dados estatísticos em meio digital. Realizou-se  um  estudo  observacional  em  uma  escola  pública  municipal  de Minas Gerais. As aulas foram realizadas no laboratório de informática com intuito de estudar a compreensão e o interesse dos alunos quando flagrados e/ou convidados a pesquisar informações estatísticas no site do IBGE. As atividades que os alunos realizaram foram analisadas e verificou-se que existe uma frágil relação entre os conhecimentos estatísticos adquiridos na escola e a leitura, compreensão e interpretação de dados em meio digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2013-11-05
Métricas
  • Visualizações do Artigo 72
  • PDF downloads: 34

Como Citar

LISBOA, Patrícia; GARCIA CESPEDES, Juliana. DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. REMATEC, [s. l.], v. 8, n. 14, p. 150–164, 2013. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/342. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos