ESCOLA CICLADA: PRÁTICAS AVALIATIVAS VIVENCIADAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Maria de Lourdes Santos Melo Universidade do Estado do Pará
  • Pedro Franco de Sá Universidade do Estado do Pará
  • Sílvio Tadeu Teles da Silva Universidade do Estado do Pará

Palavras-chave:

Educação, Educação Matemática, Organização Escolar em Ciclos, Avaliação da Aprendizagem de Matemática

Resumo

Este  artigo  apresenta  os  resultados  de  pesquisa  que  objetivou:  identificar práticas avaliativas de matemática dos 3º e 4º ciclos da Rede Municipal de Educação de Belém; como os docentes lidam com baixo desempenho discente em avaliações, suas percepções e adaptação em torno da organização escolar em  ciclos.  As  informações  foram  produzidas  por  meio  de  aplicação  de formulário  a  professores  de  matemática.  A  análise  dos  resultados  revelou esforço docente em empreender avaliação processual e diversificada, busca  de alternativas abertas para o baixo rendimento dos alunos nas avaliações, adaptação parcial ao trabalho em ciclos e posição favorável a organização do ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2013-08-10
Métricas
  • Visualizações do Artigo 57
  • PDF downloads: 21

Como Citar

SANTOS MELO, Maria de Lourdes; FRANCO DE SÁ, Pedro; TELES DA SILVA, Sílvio Tadeu. ESCOLA CICLADA: PRÁTICAS AVALIATIVAS VIVENCIADAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. REMATEC, [s. l.], v. 8, n. 13, p. 97–106, 2013. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/350. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)