Editorial

Autores

  • Pedro Franco de Sá UEPA
  • Thiago Beirigo Lopes IFMT

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

O ser humano tem em sua natureza a curiosidade, que o faz querer entender o ambiente em que está inserido, em que é capaz de realizar reflexões sobre e intervenções nesse ambiente. Desse modo, a investigação torna-se uma característica inerente a esse ser. Enquanto esse espirito investigador, que pode ser claramente observado nas crianças na fase dos “porquês”, permanecer na fase estudantil, conduzirá o estudante a um amadurecimento matemático e científico que o tornará cada vez mais autônomo e consciente da sua capacidade de amparar-se na curiosidade e na possibilidade de buscar o conhecimento por meio da investigação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

DOCKWEILER, Clarence J. Children's attainment of mathematical concepts: a model under development. College Station: Texas A&M University, 1994. Disponível em: https://files.eric.ed.gov/fulltext/ED375008.pdf. Acesso em: 03 mar. 2018.

SÁ, Pedro Franco de. Possibilidades do Ensino de Matemática por Atividades. Belém: SINAPEM, 2019.

Downloads

Publicado

2020-12-05
Métricas
  • Visualizações do Artigo 130
  • PDF downloads: 44

Como Citar

SÁ, Pedro Franco de; LOPES, Thiago Beirigo. Editorial. REMATEC, [s. l.], v. 15, n. 35, p. 01–09, 2020. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/91. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.