O sentido e os significados do ensino de matemática em processos de exclusão e de inclusão escolar e social na educação de jovens e adultos
Resumo
O presente artigo versa sobre um dos eixos de análise da pesquisa6 que realizamos com alunos e professores de matemática de uma escola estadual integrante do programa especial de Educação de Jovens e Adultos - EJA, localizada nas proximidades de duas universidades públicas, em Belém do Pará. Tendo como objetivo investigar, a partir das vozes desses sujeitos, no âmbito do ensino da Matemática, elementos que contribuem para a (re)inclusão escolar desses alunos, bem como elementos que acabam por incidir na sua (re)exclusão escolar, um fenômeno que retroalimenta o processo de exclusão social.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2009-11-04
Métricas
- Visualizações do Artigo 63
- PDF downloads: 36
Como Citar
SGROTT RODRIGUES, Ana Maria; ARAGÃO , Rosália M. R. de. O sentido e os significados do ensino de matemática em processos de exclusão e de inclusão escolar e social na educação de jovens e adultos. REMATEC, Belém, v. 4, n. 5, p. 13–18, 2009. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/405. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos Científicos