Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Anteriores
Anúncios
Conselho Editorial
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Edições anteriores
Edições anteriores
Fluxo Contínuo
v. 20 n. 53 (2025)
Resolução de problemas como metodologia de ensino e aprendizagem em matemática
v. 19 n. 52 (2024)
Currículo e Álgebra nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
v. 19 n. 51 (2024)
Teoria da Objetivação: Desafios e possibilidades para o ensino-aprendizagem de Ciências e Matemática
v. 19 n. 50 (2024)
Fluxo Contínuo
v. 19 n. 47 (2024)
v. 19 n. 49 (2024)
Pesquisas sobre os processos de ensino e de aprendizagem da geometria
v. 19 n. 48 (2024)
Fluxo Contínuo
v. 18 n. 43 (2023)
Novos saberes para professores que ensinam matemática: a produção curricular e os experts no Brasil (1850-2000)
v. 18 n. 46 (2023)
Dossiê: Práticas socioculturais e aprendizagem da cultura
v. 18 n. 45 (2023)
Dossiê: Relações entre Tecnologias e História da Matemática para o Ensino
v. 18 n. 44 (2023)
v. 17 n. 42 (2022)
v. 17 n. 41 (2022)
Fluxo Contínuo
v. 17 (2022)
v. 17 n. 40 (2022)
v. 16 n. 39 (2021)
v. 16 n. 38 (2021)
Fluxo Contínuo
v. 16 (2021)
v. 16 n. 37 (2021)
v. 15 n. 36 (2020)
v. 15 n. 35 (2020)
v. 15 n. 34 (2020)
Fluxo Contínuo
v. 15 (2020)
v. 15 n. 33 (2020)
v. 14 n. 32 (2019)
1-25 de 56
Próximo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Metrics
Google Metrics
H5 index
: 6 - (2018-2023)
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
ARTIGOS MAIS LIDOS (ÚLTIMOS 365 DIAS)
o ensino da matemática e sua função na formação do indivíduo e de sua cidadania na educação
1156
A importância do erro do aluno em processos de ensino e de aprendizagem
1113
SITUACIÓN ACTUAL DE LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA EN EL PERÚ
713
Redes sociais e história digital
669
O letramento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental
640
História da Matemática em alianças com Tecnologias Digitais
605
POR QUE E COMO ENSINAR HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
576
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA ENSINAR MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
539
Uma Sequência Didática de Educação Financeira sobre Consumo na perspectiva da Educação Matemática Crítica
538
INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS DOS SÉCULOS XVI E XVII NA ARTICULAÇÃO ENTRE HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
529
PESQUISAS SOBRE DISCALCULIA NO BRASIL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
512
HISTÓRIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: TRAJETÓRIAS DE UMA EPISTEMOLOGIA DIDÁTICA
495
As correntes filosóficas da matemática e suas implicações na formação o professor que ensina matemática: uma análise da produção acadêmica
481
Teoria da Objetivação: reflexões sobre o engajamento nas aulas de matemática para uma aprendizagem colaborativa
470
Ensino e Aprendizagem de Matemática para alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
428
Os níveis de Letramento Matemático nos documentos orientadores: resultados de uma matriz de análise
428
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS E PESQUISA
427
Inovação pedagógica sob a perspectiva dos estilos de aprendizagem: uma revisão sistemática de literatura
423
Balanças: as rotas de uma herança ancestral
405
Obstáculos Epistemológicos Inerentes ao Conceito de Fração: um estado do conhecimento
397
Revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia
Palavras-chave