A Influência da Leitura na Resolução de Problemas: Questões de sentidos, significados, interesses e motivações

Autores/as

  • Lourdes de la Rosa Onuchic Universidade Estadual Paulista
  • Luiz Carlos Leal Junior Instituto Federal de São Paulo

Palabras clave:

Resolução de Problemas, Sentido, Significado, Leitura

Resumen

Esta  investigação  tem  por  objetivo  trabalhar  questões  a  respeito  de  signos,  de  sentidos  e  de significados que perpassam as práticas de ensino e de aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa sobre uma proposta a respeito dos discursos nos processos de leitura de problemas. Discorreremos sobre o trabalho com os signos, a produção de sentido e as significações que emergem dessa prática, bem como a influência da leitura enquanto uma atividade constituinte.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2016-11-08
Métricas
  • Visualizações do Artigo 386
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 262

Cómo citar

ROSA ONUCHIC, Lourdes de la; LEAL JUNIOR, Luiz Carlos. A Influência da Leitura na Resolução de Problemas: Questões de sentidos, significados, interesses e motivações. REMATEC, Belém, vol. 11, n.º 21, 2016. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/280. Acesso em: 1 may. 2025.

Número

Sección

Artigos Cientí­ficos