O matemático, o licenciado em Matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemática
Resumen
A concepção que os indivíduos possuem sobre a Matemática, de que é difícil e só aprende quem é inteligente, tanto por parte de quem ensina como também de quem aprende, contribui para o crescimento dos problemas educacionais dessa disciplina. Pela nossa formação e vivência no magistério identificamos a fragilidade dos cursos de formação de professores que não conseguem assegurar uma boa qualidade na preparação do futuro professor de Matemática, justamente por se prenderem a uma metodologia centrada na transmissão do saber, com ênfase na oralidade e no uso de recursos didáticos referenciados por livros, muitas vezes de má qualidade.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2010-05-04
Métricas
- Visualizações do Artigo 296
- PDF (Português (Brasil)) downloads: 140
Cómo citar
PINHEIRO DE LIMA, Ivoneide; COSTA DOS SANTOS, Maria José; BORGES NETO, Hermínio. O matemático, o licenciado em Matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemática. REMATEC, Belém, vol. 5, n.º 6, p. 42–52, 2010. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/404. Acesso em: 1 may. 2025.
Número
Sección
Artigos Científicos