Laboratório de Ensino de Matemática: uma prática necessária

Autores/as

  • Acácio Lima de Freitas
  • Flávio Alexandre Falcão Nascimento

Resumen

Desde muito cedo nossas crianças têm contato com idéias matemáticas, com início na alfabetização das letras e dos números. Assim estuda-se, ao longo de sua formação básica, tanto a língua materna quanto linguagem matemática com uma mesma carga de atividade. A importância das duas disciplinas parece ter o mesmo peso social. Desta forma poderíamos afirmar que a matemática possui uma função social e, sem querer aprofundar o tema, poderíamos citar o pensamento do professor Morris Kline, quando enfaticamente afirma

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2007-11-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 181
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 95

Cómo citar

FREITAS, Acácio Lima de; FALCÃO NASCIMENTO, Flávio Alexandre. Laboratório de Ensino de Matemática: uma prática necessária. REMATEC, Belém, vol. 2, n.º 2, p. 09–13, 2007. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/423. Acesso em: 1 may. 2025.

Número

Sección

Artigos Cientí­ficos