REPERCUSSÕES DE EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM AÇÕES DOCENTES
Palavras-chave:
Modelagem Matemática, ensino, repercussões, prática docenteResumo
Este artigo apresenta algumas repercussões nas ações docentes, de envolvimento de professores com experiências de Modelagem para o ensino da Matemática, evidenciadas em uma pesquisa de doutorado. Os dados foram originados e construídos a partir das descrições dos professores, efetivadas por meio de entrevistas, acerca de como percebem as mudanças ocorridas em suas práticas de sala de aula, após envolvimento com Modelagem. A análise dos dados revela que após o envolvimento com experiências de Modelagem para o ensino da Matemática, o professor incorpora em sua prática docente alguns comportamentos típicos do processo de Modelagem.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2014-11-05
Métricas
- Visualizações do Artigo 222
- PDF downloads: 86
Como Citar
ALBUQUERQUE CHAVES, Maria Isaura de. REPERCUSSÕES DE EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM AÇÕES DOCENTES. REMATEC, Belém, v. 9, n. 17, 2014. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/315. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos Científicos