REPERCUSSÕES DE EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM AÇÕES DOCENTES

Autores/as

  • Maria Isaura de Albuquerque Chaves Universidade Federal do Pará

Palabras clave:

Modelagem Matemática, ensino, repercussões, prática docente

Resumen

Este artigo apresenta algumas repercussões nas ações docentes, de envolvimento de professores com experiências de Modelagem para o ensino da Matemática, evidenciadas em uma pesquisa de doutorado. Os dados foram originados e construídos a partir das descrições dos professores, efetivadas por meio de entrevistas, acerca de como percebem as mudanças ocorridas em suas práticas de sala de aula, após envolvimento com Modelagem. A análise dos dados revela que após o envolvimento com experiências de Modelagem para o ensino da Matemática, o professor incorpora em sua prática docente alguns comportamentos típicos do processo de Modelagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2014-11-05
Métricas
  • Visualizações do Artigo 222
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 86

Cómo citar

ALBUQUERQUE CHAVES, Maria Isaura de. REPERCUSSÕES DE EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM AÇÕES DOCENTES. REMATEC, Belém, vol. 9, n.º 17, 2014. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/315. Acesso em: 1 may. 2025.

Número

Sección

Artigos Cientí­ficos