FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Palavras-chave:
Formação Continuada, Objetos de Aprendizagem, Aprendizagem Significativa, Educação MatemáticaResumo
Este artigo tem o propósito de apresentar as contribuições para o professor de Matemática, oriundas de um processo de formação continuada sobre “Objetos de Aprendizagem na perspectiva da Aprendizagem Significativa”. Nesse trabalho, descrevemos o processo de formação, relatamos a metodologia utilizada, analisamos as contribuições para uma professora protagonista do grupo de professores de Matemática participantes da pesquisa, e encerramos com as considerações finais. Esse grupo foi constituído por professores de Matemática do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Ipatinga – MG. Investigado o perfil inicial dos professores e inserindo-os no processo de formação, vislumbramos aprendizagens e mudanças, das quais apresentamos a análise, nesse trabalho, de uma professora protagonista. Concluímos, que a participação docente num processo de formação continuada possibilita a construção de conhecimento, transformação da prática docente, reflexões, novas posturas, uso de novas metodologias, ações fundamentadas teoricamente; enfim, a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem de Matemática.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 547
- PDF downloads: 119