FORMAÇÃO INICIAL E PÓS-GRADUAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES INTEGRADAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Autores

  • Claudianny Amorim Noronha UFRN

Palavras-chave:

Pós-Graduação, Licenciatura em Matemática, Formação continuada

Resumo

 

Nesse artigo, partimos de uma análise de estudo de caso sobre o interesse e conhecimento dos graduandos da licenciatura em Matemática da UFRN no que tange à formação continuada stricto sensu, para uma reflexão sobre a importância da articulação entre a pesquisa e o ensino na formação inicial  do  professor  de  Matemática.  Tal  reflexão aponta  a  pouca  inserção destes programas na graduação e, consequentemente, a falta de clareza e concretude no que tange a integração entre ensino e pesquisa neste nível de ensino, como aspectos que colaboram para o desinteresse de licenciandos em dar continuidade a sua formação em programas de mestrado e doutorado, bem como para a carência de informações sobre o que é e como ter acesso a estes programas.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
65
Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 20267.0
|

Downloads

Publicado

2011-11-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 99
  • PDF downloads: 65

Como Citar

AMORIM NORONHA, Claudianny. FORMAÇÃO INICIAL E PÓS-GRADUAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES INTEGRADAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. REMATEC, Belém, v. 6, n. 9, p. 75–109, 2011. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/379. Acesso em: 27 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)