FORMAÇÃO INICIAL E PÓS-GRADUAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES INTEGRADAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Autores/as

  • Claudianny Amorim Noronha UFRN

Palabras clave:

Pós-Graduação, Licenciatura em Matemática, Formação continuada

Resumen

 

Nesse artigo, partimos de uma análise de estudo de caso sobre o interesse e conhecimento dos graduandos da licenciatura em Matemática da UFRN no que tange à formação continuada stricto sensu, para uma reflexão sobre a importância da articulação entre a pesquisa e o ensino na formação inicial  do  professor  de  Matemática.  Tal  reflexão aponta  a  pouca  inserção destes programas na graduação e, consequentemente, a falta de clareza e concretude no que tange a integração entre ensino e pesquisa neste nível de ensino, como aspectos que colaboram para o desinteresse de licenciandos em dar continuidade a sua formação em programas de mestrado e doutorado, bem como para a carência de informações sobre o que é e como ter acesso a estes programas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2011-11-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 97
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 63

Cómo citar

AMORIM NORONHA, Claudianny. FORMAÇÃO INICIAL E PÓS-GRADUAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES INTEGRADAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. REMATEC, Belém, vol. 6, n.º 9, p. 75–109, 2011. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/379. Acesso em: 21 may. 2025.

Número

Sección

Artigos Cientí­ficos

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.