O ensino de História da Matemática em um curso de Pós-graduação Latu Sensu: opções didático-metodológicas

Autores

  • Severino Barros de Melo

Resumo

A   inserção   da   disciplina   História   da   Matemática   (HM)   nos   cursos   de especialização em ensino de Matemática na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em Recife foi conseqüência, dentre outros fatores, de estudos e discussões no departamento de Matemática desta universidade. Tais discussões se intensificaram, sobretudo,  depois  da participação do autor  nos  seminários  nacionais  de  História  da Matemática em Recife, Vitória, Natal e Rio Claro. As justificativas apresentadas para a inserção da HM nesta especialização foram

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2006-09-01
Métricas
  • Visualizações do Artigo 61
  • PDF downloads: 53

Como Citar

BARROS DE MELO, Severino. O ensino de História da Matemática em um curso de Pós-graduação Latu Sensu: opções didático-metodológicas. REMATEC, Belém, v. 1, n. 1, p. 17–20, 2006. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/427. Acesso em: 23 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos