O ensino de História da Matemática em um curso de Pós-graduação Latu Sensu: opções didático-metodológicas
Abstract
A inserção da disciplina História da Matemática (HM) nos cursos de especialização em ensino de Matemática na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em Recife foi conseqüência, dentre outros fatores, de estudos e discussões no departamento de Matemática desta universidade. Tais discussões se intensificaram, sobretudo, depois da participação do autor nos seminários nacionais de História da Matemática em Recife, Vitória, Natal e Rio Claro. As justificativas apresentadas para a inserção da HM nesta especialização foram
Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2006-09-01
Métricas
- Visualizações do Artigo 61
- PDF (Português (Brasil)) downloads: 53
How to Cite
BARROS DE MELO, Severino. O ensino de História da Matemática em um curso de Pós-graduação Latu Sensu: opções didático-metodológicas. REMATEC, Belém, vol. 1, no. 1, p. 17–20, 2006. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/427. Acesso em: 23 may. 2025.
Issue
Section
Artigos Científicos