O ensino de História da Matemática em um curso de Pós-graduação Latu Sensu: opções didático-metodológicas

Autores/as

  • Severino Barros de Melo

Resumen

A   inserção   da   disciplina   História   da   Matemática   (HM)   nos   cursos   de especialização em ensino de Matemática na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em Recife foi conseqüência, dentre outros fatores, de estudos e discussões no departamento de Matemática desta universidade. Tais discussões se intensificaram, sobretudo,  depois  da participação do autor  nos  seminários  nacionais  de  História  da Matemática em Recife, Vitória, Natal e Rio Claro. As justificativas apresentadas para a inserção da HM nesta especialização foram

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2006-09-01
Métricas
  • Visualizações do Artigo 61
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 53

Cómo citar

BARROS DE MELO, Severino. O ensino de História da Matemática em um curso de Pós-graduação Latu Sensu: opções didático-metodológicas. REMATEC, Belém, vol. 1, n.º 1, p. 17–20, 2006. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/427. Acesso em: 23 may. 2025.

Número

Sección

Artigos Cientí­ficos