O ensino de História da Matemática em um curso de Pós-graduação Latu Sensu: opções didático-metodológicas
Resumen
A inserção da disciplina História da Matemática (HM) nos cursos de especialização em ensino de Matemática na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em Recife foi conseqüência, dentre outros fatores, de estudos e discussões no departamento de Matemática desta universidade. Tais discussões se intensificaram, sobretudo, depois da participação do autor nos seminários nacionais de História da Matemática em Recife, Vitória, Natal e Rio Claro. As justificativas apresentadas para a inserção da HM nesta especialização foram
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2006-09-01
Métricas
- Visualizações do Artigo 61
- PDF (Português (Brasil)) downloads: 53
Cómo citar
BARROS DE MELO, Severino. O ensino de História da Matemática em um curso de Pós-graduação Latu Sensu: opções didático-metodológicas. REMATEC, Belém, vol. 1, n.º 1, p. 17–20, 2006. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/427. Acesso em: 23 may. 2025.
Número
Sección
Artigos Científicos