Apreciação da tese de Vinicius Beck sobre Early Algebra
DOI:
10.37084/REMATEC.1980-3141.2024.n51.e2024010.id721Palavras-chave:
Padrão Algébrico, Invariantes Operatórios, Campos ConceituaisResumo
O presente trabalho teve por objetivo sintetizar e apreciar de maneira crítica a tese de Vinicius Beck sobre a Early Algebra. De forma breve, o artigo inicia contextualizando quem é o autor da tese apreciada, para, em seguida, apresentar a própria. Em busca de um maior aprofundamento acerca do tema abordado pelo autor em sua pesquisa (a importância dos invariantes operatórios no pensamento algébrico de crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental), realizou-se uma interpretação que sintetiza essa discussão. Através da apreciação crítica, tornou-se possível concluir que a tese de Vinicius Beck apresenta uma compreensão sólida e abrangente da teoria dos campos conceituais, aplicada de forma inovadora para análise do pensamento algébrico inicial das crianças e trazendo uma contribuição importante para a prática educacional.
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Referências
BECK, Vinicius Carvalho. Invariantes operatórios do campo conceitual algébrico mobilizados por crianças do terceiro ano do ensino fundamental. 2018. 133f. Tese (Doutorado de Educação em Ciências) - Universidade Federal do Rio Grande. FURG, Rio Grande-RS. 2018. Disponível em: https://repositorio.furg.br/handle/1/8515 . Acesso em: 11, dez. 2023.
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