Concepção de forma/ação de professores e possibilidades investigativas
DOI:
10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n16.p95-107.id302Palavras-chave:
Educação Matemática, Ensino de Ciências da natureza, Ensino de Ciências da natureza. Forma/ação de professoresResumo
Neste artigo, é exposta uma compreensão sobre a prevalência da pesquisa qualitativa, nas investigações realizadas e trazidas ao público, na área de Educação/Ensino de Matemática e de Ciências da Natureza. É enfatizado que essas áreas trabalham com duas lógicas de ciências: uma, daquela que é ensinada e outra concernente à lógica das Ciências Humanas, uma vez que todo professor trabalha também com a formação da pessoa, no caso, de seu aluno. Toma pesquisas sobre a forma/ação de professores dessas disciplinas como embasamento da argumentação articulada. Esta se desdobra para o entendimento da concepção forma/ação de professores e modos de a autora e seu grupo de pesquisa conduzir suas buscas sobre esse tema.
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Referências
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