v. 14 n. 31 (2019)
Apresentação
Editorial
Artigos Científicos
-
Para Ler e Interpretar o Texto: reflexões a partir da linguagem e suas implicações para o ensino e aprendizagem de Matemática
Visualizações do artigo: 140 PDF downloads: 54 -
Alfabetização Matemática na Perspectiva da Linguagem
Visualizações do artigo: 409 PDF downloads: 140 -
Jogos de linguagem na Educação Matemática Inclusiva: um olhar a partir das linguagens dos surdos
Visualizações do artigo: 179 PDF downloads: 125 -
A Tradução da Linguagem Matemática na aprendizagem da Geometria por estudantes da Educação Básica
Visualizações do artigo: 187 PDF downloads: 78 -
Tradução na Matemática: conexões internas entre álgebra e geometria
Visualizações do artigo: 100 PDF downloads: 43 -
O uso gramatical do gesto ostensivo: uma análise sobre o ensino de conceitos matemáticos
Visualizações do artigo: 121 PDF downloads: 76 -
Aplicação de regras matemáticas: entre o treino e o uso da gramática
Visualizações do artigo: 124 PDF downloads: 51 -
Reflexões sobre o papel das regras no ensino da matemática
Visualizações do artigo: 129 PDF downloads: 56 -
Terapia das palavras para a compreensão de conceitos matemáticos
Visualizações do artigo: 117 PDF downloads: 48 -
Linguagem em Atividades de Modelagem Matemática: uma perspectiva wittgensteiniana
Visualizações do artigo: 158 PDF downloads: 90 -
Algumas Considerações sobre a Alfabetização Matemática no Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Visualizações do artigo: 152 PDF downloads: 80 -
Estudos da Tradução e Ensino de Matemática: a escola indígena em questão
Visualizações do artigo: 99 PDF downloads: 47 -
Jogos De Linguagem E Significação Em Aulas De Física No Ensino Médio: O Papel Da Linguagem Matemática
Visualizações do artigo: 181 PDF downloads: 73 -
Aplicação de regras matemáticas na perspectiva wittgensteiniana da linguagem
Visualizações do artigo: 103 PDF downloads: 41