v. 14 n. 31 (2019)
Apresentação
Editorial
Artigos Científicos
-
Para Ler e Interpretar o Texto: reflexões a partir da linguagem e suas implicações para o ensino e aprendizagem de Matemática
Visualizações do artigo: 278 PDF downloads: 106 -
Alfabetização Matemática na Perspectiva da Linguagem
Visualizações do artigo: 832 PDF downloads: 294 -
Jogos de linguagem na Educação Matemática Inclusiva: um olhar a partir das linguagens dos surdos
Visualizações do artigo: 343 PDF downloads: 206 -
A Tradução da Linguagem Matemática na aprendizagem da Geometria por estudantes da Educação Básica
Visualizações do artigo: 369 PDF downloads: 116 -
Tradução na Matemática: conexões internas entre álgebra e geometria
Visualizações do artigo: 294 PDF downloads: 77 -
O uso gramatical do gesto ostensivo: uma análise sobre o ensino de conceitos matemáticos
Visualizações do artigo: 216 PDF downloads: 134 -
Aplicação de regras matemáticas: entre o treino e o uso da gramática
Visualizações do artigo: 242 PDF downloads: 82 -
Reflexões sobre o papel das regras no ensino da matemática
Visualizações do artigo: 287 PDF downloads: 103 -
Terapia das palavras para a compreensão de conceitos matemáticos
Visualizações do artigo: 206 PDF downloads: 78 -
Linguagem em Atividades de Modelagem Matemática: uma perspectiva wittgensteiniana
Visualizações do artigo: 266 PDF downloads: 128 -
Algumas Considerações sobre a Alfabetização Matemática no Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Visualizações do artigo: 362 PDF downloads: 145 -
Estudos da Tradução e Ensino de Matemática: a escola indígena em questão
Visualizações do artigo: 164 PDF downloads: 103 -
Jogos De Linguagem E Significação Em Aulas De Física No Ensino Médio: O Papel Da Linguagem Matemática
Visualizações do artigo: 330 PDF downloads: 118 -
Aplicação de regras matemáticas na perspectiva wittgensteiniana da linguagem
Visualizações do artigo: 183 PDF downloads: 71