v. 14 n. 31 (2019)
Apresentação
Editorial
Artigos Científicos
-
Para Ler e Interpretar o Texto: reflexões a partir da linguagem e suas implicações para o ensino e aprendizagem de Matemática
Visualizações do artigo: 297 PDF downloads: 108 -
Alfabetização Matemática na Perspectiva da Linguagem
Visualizações do artigo: 873 PDF downloads: 302 -
Jogos de linguagem na Educação Matemática Inclusiva: um olhar a partir das linguagens dos surdos
Visualizações do artigo: 354 PDF downloads: 215 -
A Tradução da Linguagem Matemática na aprendizagem da Geometria por estudantes da Educação Básica
Visualizações do artigo: 378 PDF downloads: 117 -
Tradução na Matemática: conexões internas entre álgebra e geometria
Visualizações do artigo: 310 PDF downloads: 78 -
O uso gramatical do gesto ostensivo: uma análise sobre o ensino de conceitos matemáticos
Visualizações do artigo: 220 PDF downloads: 135 -
Aplicação de regras matemáticas: entre o treino e o uso da gramática
Visualizações do artigo: 251 PDF downloads: 83 -
Reflexões sobre o papel das regras no ensino da matemática
Visualizações do artigo: 303 PDF downloads: 106 -
Terapia das palavras para a compreensão de conceitos matemáticos
Visualizações do artigo: 212 PDF downloads: 79 -
Linguagem em Atividades de Modelagem Matemática: uma perspectiva wittgensteiniana
Visualizações do artigo: 276 PDF downloads: 132 -
Algumas Considerações sobre a Alfabetização Matemática no Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Visualizações do artigo: 386 PDF downloads: 150 -
Estudos da Tradução e Ensino de Matemática: a escola indígena em questão
Visualizações do artigo: 168 PDF downloads: 106 -
Jogos De Linguagem E Significação Em Aulas De Física No Ensino Médio: O Papel Da Linguagem Matemática
Visualizações do artigo: 341 PDF downloads: 121 -
Aplicação de regras matemáticas na perspectiva wittgensteiniana da linguagem
Visualizações do artigo: 193 PDF downloads: 72