Construir ou transmitir conhecimento nas aulas de Matemática

Authors

  • Georgiane Amorim Silva Universidade Federal do Tocantins

Abstract

Jean Piaget (1896-1980), biólogo e psicólogo, nascido na cidade suíça de Neuchâtel, revolucionou as concepções de inteligência e de desenvolvimento cognitivo, partindo de pesquisas utilizando como instrumento a entrevista clínica, definindo conhecimento em termos de estruturas mentais e conceituando a abstração reflexiva. O construtivismo, postura epistemológica, estudada por Piaget, baseada na ideia de que conhecer é construir, se distancia claramente do empirismo e do racionalismo.

Downloads

Metrics

Visualizações em PDF
52
Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 20264.0
|

Published

2010-11-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 71
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 52

How to Cite

AMORIM SILVA, Georgiane. Construir ou transmitir conhecimento nas aulas de Matemática. REMATEC, Belém, vol. 5, no. 7, p. 49–53, 2010. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/399. Acesso em: 15 may. 2025.

Issue

Section

Artigos Cientí­ficos