Práticas investigativas no ensino de Matemática: a trajetória do grupo de pesquisa PINEM

Autores/as

  • Maria Clara Rezende Frota PUC
  • Eliane Sheid Gazire PUC
  • Gilmer Jacinto Peres IFNMG

Resumen

O Grupo de Práticas Investigativas no Ensino de Matemática – PINEM - foi constituído dentro do Departamento de Matemática e Estatística da PUC- MG em 2003, congregando professores, egressos de programas de Mestrado ou de Doutorado em Educação egressos do Curso de Especialização em Educação Matemática e professores envolvidos com o curso de licenciatura. Inicialmente o grupo dedicou-se a estudos e debates sobre a Educação Matemática, considerada aqui enquanto campo profissional e campo de pesquisa, buscando questionar os próprios objetivos do ensino de matemática, as concepções de matemática e matemática escolar, as principais linhas de pesquisa em Educação Matemática (Kilpatrick, 1996; D’Ambrosio, 1993; Skovsmose, 2000).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2011-04-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 83
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 147

Cómo citar

REZENDE FROTA , Maria Clara; GAZIRE , Eliane Sheid; PERES , Gilmer Jacinto. Práticas investigativas no ensino de Matemática: a trajetória do grupo de pesquisa PINEM. REMATEC, Belém, vol. 6, n.º 8, p. 79–85, 2011. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/391. Acesso em: 1 may. 2025.

Número

Sección

Artigos Cientí­ficos