Repensando a formação do professor
Resumen
No século XIX, como conseqüência das revoluções francesa e industrial no desenvolvimento tecnológico, fez-se necessário repensar a Educação: era preciso transferir para a prática, os ideais e as exigências advindos dessas revoluções. No contexto sócio-político-econômico daquele século, novos rumos foram definidos, grandes massas da população se deslocaram para os centros urbanos em busca de trabalho em fábricas ou indústrias, onde a nova forma de produção fez desaparecer a velha forma de produção artesanal, a qual ainda se constituía como a única forma possível de Educação para as classes menos favorecidas de trabalhadores (Miorim, 1998).
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2007-04-04
Métricas
- Visualizações do Artigo 115
- PDF (Português (Brasil)) downloads: 49
Cómo citar
FREITAS MENDES, Maria José de. Repensando a formação do professor. REMATEC, Belém, vol. 2, n.º 3, p. 40–44, 2007. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/422. Acesso em: 22 may. 2025.
Número
Sección
Artigos Científicos