Vol. 9 Núm. 16 (2014)
Número completo
Artigos Científicos
-
INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS DOS SÉCULOS XVI E XVII NA ARTICULAÇÃO ENTRE HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 1726 PDF (Português (Brasil)) downloads: 904 -
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOB A ÓPTICA DOS JESUÍTAS, NO SÉCULO XIX E XX, NO RIO GRANDE DO SUL
Visualizações do artigo: 239 PDF (Português (Brasil)) downloads: 75 -
UMA ANÁLISE DAS REFORMAS METODOLÓGICAS E DAS PROVAS DE MATEMÁTICA DO III CURSO DE TREINAMENTO PARA PROFESSORES LEIGOS EM CAICÓ/RN (1965)
Visualizações do artigo: 129 PDF (Português (Brasil)) downloads: 59 -
DO CURRÍCULO TRIVIUM AO CONHECIMENTO TRIVIUM: UM ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO TRIVIUM NOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 384 PDF (Português (Brasil)) downloads: 190 -
A PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: POSSIBILIDADES E LIMITES
Visualizações do artigo: 218 PDF (Português (Brasil)) downloads: 145 -
PROBLEMAS MATEMÁTICOS DA ANTIGUIDADE COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE EQUAÇÕES NO 9º ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Visualizações do artigo: 144 PDF (Português (Brasil)) downloads: 280 -
A PREPARAÇÃO DE AULAS USANDO HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 180 PDF (Português (Brasil)) downloads: 126