ALIANÇA POTENCIAL PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONEXÕES ENTRE PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Palavras-chave:
PIBID, Estágio Supervisionado, Formação de Professores, Educação MatemáticaResumo
O presente artigo propõe-se a tratar de aspectos da formação inicial do professor de Matemática a partir da apreciação das possibilidades de articulação entre as ações realizadas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID de Matemática e na Atividade Curricular Estágio Supervisionado de Formação de Professores no Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Neste sentido, traz considerações a respeito do subprojeto de Matemática do PIBID da UFRN enfatizando o que é, quais principais ações, contribuições para formação de professores de Matemática (inicial e continuada), associações às atividades do Estágio e, ainda, resultados obtidos. Além disso, discorre sobre as particularidades da Atividade Curricular de Estágio Supervisionando, destacando sua essência, composição e ações, sobretudo articuladas ao PIBID, em prol da formação do professor de Matemática. Por fim, ressalta os principais pontos colocados como exemplos de aliança potencial de ambas as atividades.
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