v. 8 n. 13 (2013)
Edição completa
Artigos Científicos
-
FOTOGRAFIAS: O VISÍVEL E O INVISÍVEL DE UMA HISTÓRIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 140 PDF downloads: 58 -
PROFESSORES MODERNOS PARA UMA NOVA ESCOLA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NOS ANOS 1960 E 1970
Visualizações do artigo: 1757 PDF downloads: 174 -
ETNOMATEMÁTICA, JOGOS DE LINGUAGEM E O PROGRAMA ESCOLA ATIVA
Visualizações do artigo: 173 PDF downloads: 115 -
PESQUISAS SOBRE DISCALCULIA NO BRASIL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Visualizações do artigo: 921 PDF downloads: 760 -
ALIANÇA POTENCIAL PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONEXÕES ENTRE PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Visualizações do artigo: 245 PDF downloads: 89 -
ESCOLA CICLADA: PRÁTICAS AVALIATIVAS VIVENCIADAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 94 PDF downloads: 33 -
A EMERGÊNCIA DE UMA NOVA TÉCNICA E O DISCURSO TECNOLÓGICO-TEÓRICO EVIDENCIADO POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO
Visualizações do artigo: 83 PDF downloads: 30 -
A ÁLGEBRA DO PROFESSOR E DO ALUNO: UM OLHAR SOB A ÓTICA DA ANTROPOLOGIA DO DIDÁTICO
Visualizações do artigo: 109 PDF downloads: 42 -
ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PERSPECTIVA METODOLÓGICA
Visualizações do artigo: 366 PDF downloads: 274