Aplicação do modelo híbrido de ensino: um relato sob a perspectiva de professores de matemática
DOI:
10.37084/REMATEC.1980-3141.2024.n47.e2024033.id619Palavras-chave:
Ensino h´íbrido, Educação matemática, Aprendizagem, Relato de experiência, Metodologias ativasResumo
Considerando a realidade da pandemia e os seus impactos na educação, analisamos os acontecimentos que afetaram o processo de ensino e aprendizagem nesse cenário. Desse modo, realizamos observações e aplicamos questionários aos professores de matemática, com o intuito de entender seus conhecimentos sobre metodologias ativas e ensino híbrido, e suas percepções sobre a aplicação do modelo. Por meio dessa pesquisa, foi possível observar e relatar os fatos que ocorreram em uma escola pública de Manaus, como isso afetou a forma de ensinar matemática, como se deu a aplicação do modelo híbrido e as considerações dos professores em relação ao modelo. Portanto, através das observações feitas, verificamos que o modelo híbrido tem grande potencial agregador para a educação, desde que haja conhecimento sobre ele, suficiente para sua aplicação e utilização das ferramentas disponíveis para que seja eficaz o trabalho desenvolvido por professores e alunos.
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