IDENTIDADE DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: ELEMENTOS ESTRUTURANTES DO PROCESSO IDENTITÁRIO
Palavras-chave:
Identidade, Professor de Matemática, Formação, SaberesResumo
Este artigo apresenta um estudo teórico com vista a compreensão acerca da identidade do professor que ensina Matemática. Para compreender os elementos estruturantes desse processo identitário, o texto está estruturado em seções que apresentam elementos que também compõem a construção da identidade do professor que ensina Matemática, como: Formação, Sentidos, Significados, Saberes e Práticas. Nessa perspectiva, este estudo, de caráter investigativo, está pautado à luz das teorias que versam sobre a temática em questão. Os resultados são provenientes das leituras, reflexões e sugerem indicativos quanto à identidade profissional; entretanto, não conceituam ou caracterizam a identidade do professor que ensina Matemática, apenas alguns indícios do que possibilita o desenvolvimento da identidade em um processo de formação dinâmico e complexo.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 173
- PDF downloads: 84