Editorial

Autores/as

  • Bernadete Morey
  • Luis Radford

Palabras clave:

Editorial

Resumen

Este número temático da revista Rematec dedica-se à apresentação de uma teoria de ensino e aprendizagem, a teoria da objetivação. Ainda pouco divulgada no Brasil, esta teoria educativa é relativamente recente, tendo sido elaborada ainda no nosso século XXI. A teoria da objetivação pertence à corrente sociocultural inspirada na filosofia dialética materialista, na psicologia de Vygotsky, na teoria da atividade de Leont’ev e na concepção de educação de Freire. Portanto, todos as suas posições fundamentais são defendidas a partir de uma visão do indivíduo consubstancial à cultura em que ele vive e em uma visão da cultura como um lugar de conflito e esperança.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Citas

Radford, L. Teoria da objetivação: uma perspectiva vygotskiana sobre conhecer e vir a ser no ensino e aprendizagem da matemática. Trad. Bernadete Morey e Shirley Gobara. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2021.

Publicado

2021-12-02
Métricas
  • Visualizações do Artigo 385
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 92

Cómo citar

MOREY, Bernadete; RADFORD, Luis. Editorial. REMATEC, Belém, vol. 16, n.º 39, 2021. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/21. Acesso em: 1 may. 2025.

Número

Sección

Editorial

Artículos similares

1 2 3 4 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.