v. 16 n. 39 (2021)
Artigos Científicos
-
Formação Continuada e Permanente de Professores: Emancipação Coletiva das Práticas Pedagógicas Alienantes
Visualizações do artigo: 591 PDF downloads: 354 -
Os meios semióticos de objetivação e o pensamento algébrico: uma análise à luz da Teoria da Objetivação
Visualizações do artigo: 933 PDF downloads: 515 -
O ensino e a aprendizagem do mapa a partir das contribuições da Teoria da Objetivação
Visualizações do artigo: 280 PDF downloads: 173 -
Un análisis de los inicios de toma de consciencia de la “resta” de vectores a través de la labor conjunta
Visualizações do artigo: 325 PDF downloads: 160 -
Construcciones euclidianas con GeoGebra y procesos de objetivación: Un estudio con futuros profesores de matemáticas
Visualizações do artigo: 289 PDF downloads: 184 -
Teoria da Objetivação: reflexões sobre o engajamento nas aulas de matemática para uma aprendizagem colaborativa
Visualizações do artigo: 2037 PDF downloads: 1318 -
Glosario de Conceptos de la Teoría de la Objetivación
Visualizações do artigo: 254 PDF downloads: 291 -
Propuesta metodológica de construcción de un Modelo Pedagógico Matemático en el marco de la Teoría de la Objetivación
Visualizações do artigo: 329 PDF downloads: 147 -
Processos de Subjetivação em torno da escrita da obra Ex Ludis Rerum Mathematicarum de Leon Battista Alberti
Visualizações do artigo: 239 PDF downloads: 185 -
Estimulación, evolución y refinamiento de la actividad perceptual de un grupo de estudiantes y la profesora
Visualizações do artigo: 274 PDF downloads: 136 -
La labor conjunta en actividades de enseñanza-aprendizaje a partir del estudio de los vectores de la ética comunitaria
Visualizações do artigo: 436 PDF downloads: 266