O STEAM como método de ensino numa abordagem sobre unidades de medidas e grandezas
DOI:
10.37084/REMATEC.1980-3141.2023.n43.pe2023021.id493Palavras-chave:
Unidade de medidas, Grandezas, Ensino fundamental, Metodologia STEAMResumo
Os alunos possuem o conhecimento de algumas grandezas sob o ponto de vista do senso comum, como por exemplo: a altura e o peso deles. Contudo, o objetivo desta pesquisa é transformar essa compreensão em conhecimento científico, além de padronizá-lo com auxílio do Sistema Internacional de Unidades (SI). Pretendem-se trabalhar neste artigo somente as noções das grandezas: massa, comprimento, tempo e capacidade de armazenamento de memória, bem como aprender suas devidas conversões. Na percepção de que os alunos estariam chegando ao ensino médio com dificuldade quanto à utilização das unidades de medidas, optaram-se como público alvo, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública situada na cidade Marcelino Vieira/RN, para que passem às próximas séries com esse saber. Escolhendo o STEAM como metodologia de ensino integrando as áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias, Artes e Matemáticas.
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