v. 17 (2022): Fluxo Contínuo
Artigos Científicos
-
As Relações entre as Tecnologias Digitais e a Matemática Mediadas pelo Ensino Híbrido
Visualizações do artigo: 286 PDF downloads: 142 -
Instrumentos de cálculo contidos em tratados do século XVII: objetos que atravessaram os tempos
Visualizações do artigo: 324 PDF downloads: 294 -
Uma reconstrução do antigo instrumento matemático esquadro móvel
Visualizações do artigo: 375 PDF downloads: 213 -
Obstáculos Epistemológicos Inerentes ao Conceito de Fração: um estado do conhecimento
Visualizações do artigo: 680 PDF downloads: 454 -
L’enseignement de la géométrie à la transition élémentaire-collège : changement de paradigme et malentendu didactique
Visualizações do artigo: 178 PDF downloads: 97 -
O Coordenador Pedagógico e as Manifestações dos Conhecimentos Matemáticos: Revelações das Pesquisas Acadêmicas
Visualizações do artigo: 633 PDF downloads: 311 -
Conhecimentos necessários para a docência em matemática: um olhar em teses e dissertações brasileiras (2000-2021)
Visualizações do artigo: 345 PDF downloads: 146 -
A Primeira Escola De Formação De Professores No Interior Do Rio Grande Do Sul
Visualizações do artigo: 222 PDF downloads: 184 -
Poliedros de Platão e Relação de Euler numa abordagem utilizando a História da Matemática
Visualizações do artigo: 294 PDF downloads: 129 -
O ensino de geometria nos livros didáticos de Benedito Castrucci e coautores (1976-1985)
Visualizações do artigo: 299 PDF downloads: 169