Intercontextualidade na Iniciação à Docência em Matemática
Palavras-chave:
Intercontextualidade, Prática Educativa, Matemática, Iniciação à DocênciaResumo
Este artigo apresenta uma discussão sobre a interconexão dos contextos epistemológico e pedagógico, como resultado de análises no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), como parte das pesquisas realizadas para o meu doutoramento em Educação Matemática pelo IEMCI/UFPA, que se volta para a iniciação à docência em Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). O objetivo é discutir sobre a intercontextualidade epistemológico-pedagógica na iniciação à docência em Matemática, por meio das práticas educativas dinamizadas pelo PIBID/IFPA/Matemática. A metodologia, baseada em princípios epistemológicos e pedagógicos, se fundamenta em um quadro teórico constituído, pelas contribuições formuladas por io e Crema (1993) e Zabala (1998). Os resultados, obtidos por apontam as contribuições da dinamização de práticas educativas na iniciação à docência em Matemática, na interface dos contextos epistemológico e pedagógico.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 284
- PDF downloads: 54