A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
Resumo
Segundo Ximenes (2004) e Luft (2001), história é uma ciência que narra os fatos políticos, econômicos, culturais e sociais notáveis na vida de um povo ou da humanidade, podendo ainda, ser vista como um conjunto de obras e conhecimentos derivados desta ciência. Concernentes a este pensamento e diante das vertentes apresentadas almejamos apresentar um trabalho que discuta a utilidade destas facetas frente ao ensino, na perspectiva de que a história pode ser uma aliada à educação matemática.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2007-04-04
Métricas
- Visualizações do Artigo 218
- PDF downloads: 72
Como Citar
COSTA DE SOUSA, Giselle. A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais. REMATEC, Belém, v. 2, n. 3, p. 18–22, 2007. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos Científicos