A Implantação da BNCC no Município de Xinguara estado do Pará na visão dos professores de Matemática Implantação da BNCC em Xinguara, Pará
DOI:
10.37084/REMATEC.1980-3141.2023.n43.pe2023004.id462Palavras-chave:
Base Nacional Comum Curricular, Ensino e Aprendizagem de Matemática, Ensino FundamentalResumo
O presente trabalho apresenta um estudo realizado com os professores de Matemática dos 6º aos 9º anos do Ensino Fundamental e com a responsável pela área da Matemática na Secretaria Municipal de Educação que estão atuando na implantação da Base Nacional Comum Curricular, nas escolas municipais de Xinguara, Pará. A pesquisa é um recorte da tese de doutorado no Programa de Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade Luterana do Brasil, com o objetivo de identificar como vem sendo implantada, a BNCC nas escolas públicas do município. Foi aplicado um questionário, aos 17 professores de Matemática do 6º aos 9º anos, e uma entrevista com a responsável na Secretaria Municipal de Educação. Os resultados apontam que os professores participantes da pesquisa apresentam dificuldades na implantação dos objetos de aprendizagem prescritos na BNCC e de construir um currículo para o desenvolvimento de competências de acordo com o indicado na BNCC.
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