Vol. 13 Núm. 29 (2018)
Número completo
Apresentação
Editorial
Artigos Científicos
-
Conectando a Etnomatemática e a Pedagogia Culturalmente Relevante na Educação Matemática para a Promoção da Justiça Social
Visualizações do artigo: 641 PDF (Português (Brasil)) downloads: 97 -
O problema didático concreto do diálogo entre tempo escola e tempo comu- nidade na Educação do Campo
Visualizações do artigo: 504 PDF (Português (Brasil)) downloads: 102 -
Etnomatemática no Garimpo: contribuições para o ensino de Matemática na perspectiva da Resolução de Problemas
Visualizações do artigo: 507 PDF (Português (Brasil)) downloads: 143 -
Exercícios do olhar com números e arte
Visualizações do artigo: 445 PDF (Português (Brasil)) downloads: 58 -
Da informalidade do saber matemático cultural ao saber formal escolar: elementos de uma cognição matemática
Visualizações do artigo: 456 PDF (Português (Brasil)) downloads: 66 -
Melhorando a Epistemologia de Números Fracionários: uma Ontologia ba- seada na História e Neurociência
Visualizações do artigo: 539 PDF (Português (Brasil)) downloads: 398 -
Matemática e cultura: a simetria e o pensamento algébrico
Visualizações do artigo: 705 PDF (Português (Brasil)) downloads: 175 -
Livro didático, artefatos socioculturais e ensino de simetria no Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 473 PDF (Português (Brasil)) downloads: 106 -
Etnomatemática: cultura e cognição matemática
Visualizações do artigo: 708 PDF (Português (Brasil)) downloads: 339 -
Modelos matemáticos em práticas de produtores de leite bovino
Visualizações do artigo: 512 PDF (Português (Brasil)) downloads: 73 -
Relações étnico raciais e etnomatemática nas teses e dissertações brasileiras (2008-2018): desafios da história e cultura negra como prática escolar
Visualizações do artigo: 774 PDF (Português (Brasil)) downloads: 188