v. 15 n. 35 (2020)
Artigos Científicos
-
Algumas considerações teóricas sobre o ensino de matemática por atividades
Visualizações do artigo: 635 PDF downloads: 238 -
Habilidades na resolução de problemas fundamentada na teoria da atividade em estudantes da licenciatura em matemática
Visualizações do artigo: 353 PDF downloads: 166 -
Ensino dos números racionais a partir de materiais manipuláveis e objetos de aprendizagens
Visualizações do artigo: 449 PDF downloads: 273 -
Atividade de modelagem matemática com o uso do Geogebra para o ensino de curva senoidal
Visualizações do artigo: 278 PDF downloads: 206 -
O ensino de matemática por atividades: uma interface entre recursos tecnológicos e o pensamento computacional
Visualizações do artigo: 485 PDF downloads: 389 -
Um estudo acerca da potencialidade significativa de um material de ensino sobre circunferência e círculo
Visualizações do artigo: 253 PDF downloads: 163 -
Atividades investigativas no ensino de função afim: desafios e possibilidades
Visualizações do artigo: 452 PDF downloads: 214 -
As atividades experimentais no ensino de matemática
Visualizações do artigo: 1771 PDF downloads: 573 -
Resolução de problemas e expressões numéricas: o quadro dos quatro quatros e o nunca dois e números binários
Visualizações do artigo: 304 PDF downloads: 301 -
Narrativas de professores ao desenvolver atividades sobre fração: contribuições de um curso de formação continuada
Visualizações do artigo: 364 PDF downloads: 183 -
O corpo do indivíduo como meio semiótico e centro do sistema referência no processo de objetivação da orientação espacial
Visualizações do artigo: 239 PDF downloads: 92 -
Critérios de divisibilidade à luz do ensino por atividades
Visualizações do artigo: 323 PDF downloads: 248 -
Um Estudo sobre o Ensino de Poliedros por Atividades
Visualizações do artigo: 324 PDF downloads: 502