v. 15 n. 35 (2020)
Artigos Científicos
-
Algumas considerações teóricas sobre o ensino de matemática por atividades
Visualizações do artigo: 277 PDF downloads: 152 -
Habilidades na resolução de problemas fundamentada na teoria da atividade em estudantes da licenciatura em matemática
Visualizações do artigo: 211 PDF downloads: 97 -
Ensino dos números racionais a partir de materiais manipuláveis e objetos de aprendizagens
Visualizações do artigo: 189 PDF downloads: 133 -
Atividade de modelagem matemática com o uso do Geogebra para o ensino de curva senoidal
Visualizações do artigo: 120 PDF downloads: 82 -
O ensino de matemática por atividades: uma interface entre recursos tecnológicos e o pensamento computacional
Visualizações do artigo: 196 PDF downloads: 220 -
Um estudo acerca da potencialidade significativa de um material de ensino sobre circunferência e círculo
Visualizações do artigo: 134 PDF downloads: 74 -
Atividades investigativas no ensino de função afim: desafios e possibilidades
Visualizações do artigo: 245 PDF downloads: 117 -
Resolução de problemas e expressões numéricas: o quadro dos quatro quatros e o nunca dois e números binários
Visualizações do artigo: 188 PDF downloads: 172 -
Narrativas de professores ao desenvolver atividades sobre fração: contribuições de um curso de formação continuada
Visualizações do artigo: 166 PDF downloads: 96 -
O corpo do indivíduo como meio semiótico e centro do sistema referência no processo de objetivação da orientação espacial
Visualizações do artigo: 113 PDF downloads: 42 -
Critérios de divisibilidade à luz do ensino por atividades
Visualizações do artigo: 180 PDF downloads: 146 -
Um Estudo sobre o Ensino de Poliedros por Atividades
Visualizações do artigo: 184 PDF downloads: 204