v. 15 n. 35 (2020)
Artigos Científicos
-
Algumas considerações teóricas sobre o ensino de matemática por atividades
Visualizações do artigo: 627 PDF downloads: 237 -
Habilidades na resolução de problemas fundamentada na teoria da atividade em estudantes da licenciatura em matemática
Visualizações do artigo: 347 PDF downloads: 165 -
Ensino dos números racionais a partir de materiais manipuláveis e objetos de aprendizagens
Visualizações do artigo: 418 PDF downloads: 262 -
Atividade de modelagem matemática com o uso do Geogebra para o ensino de curva senoidal
Visualizações do artigo: 263 PDF downloads: 200 -
O ensino de matemática por atividades: uma interface entre recursos tecnológicos e o pensamento computacional
Visualizações do artigo: 469 PDF downloads: 378 -
Um estudo acerca da potencialidade significativa de um material de ensino sobre circunferência e círculo
Visualizações do artigo: 249 PDF downloads: 161 -
Atividades investigativas no ensino de função afim: desafios e possibilidades
Visualizações do artigo: 441 PDF downloads: 209 -
As atividades experimentais no ensino de matemática
Visualizações do artigo: 1737 PDF downloads: 561 -
Resolução de problemas e expressões numéricas: o quadro dos quatro quatros e o nunca dois e números binários
Visualizações do artigo: 297 PDF downloads: 291 -
Narrativas de professores ao desenvolver atividades sobre fração: contribuições de um curso de formação continuada
Visualizações do artigo: 358 PDF downloads: 180 -
O corpo do indivíduo como meio semiótico e centro do sistema referência no processo de objetivação da orientação espacial
Visualizações do artigo: 235 PDF downloads: 91 -
Critérios de divisibilidade à luz do ensino por atividades
Visualizações do artigo: 310 PDF downloads: 244 -
Um Estudo sobre o Ensino de Poliedros por Atividades
Visualizações do artigo: 317 PDF downloads: 479