Editorial
Palavras-chave:
EditorialResumo
O ser humano tem em sua natureza a curiosidade, que o faz querer entender o ambiente em que está inserido, em que é capaz de realizar reflexões sobre e intervenções nesse ambiente. Desse modo, a investigação torna-se uma característica inerente a esse ser. Enquanto esse espirito investigador, que pode ser claramente observado nas crianças na fase dos “porquês”, permanecer na fase estudantil, conduzirá o estudante a um amadurecimento matemático e científico que o tornará cada vez mais autônomo e consciente da sua capacidade de amparar-se na curiosidade e na possibilidade de buscar o conhecimento por meio da investigação.
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Referências
DOCKWEILER, Clarence J. Children's attainment of mathematical concepts: a model under development. College Station: Texas A&M University, 1994. Disponível em: https://files.eric.ed.gov/fulltext/ED375008.pdf. Acesso em: 03 mar. 2018.
SÁ, Pedro Franco de. Possibilidades do Ensino de Matemática por Atividades. Belém: SINAPEM, 2019.
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