Narrativas literárias como um recurso didático-cognitivo nas aulas de Matemática
Resumo
O prazer pelas histórias literárias começa com os contadores de histórias, que são artesãos de uma arte muito antiga. Isso porque os primeiros narradores são os antepassados anônimos de todos os escritores e as bibliotecas, antes de serem infinitas estantes com as vozes presas dentro dos livros, foram vivas, rumorosas e humanas. As histórias são fontes de experiências, são meios de ampliar o horizonte dos humanos, sejam adultos ou crianças, e de aumentar seu conhecimento em relação ao mundo que os cerca. A literatura, oral ou escrita, conta uma parte significativa da cultura de uma sociedade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2010-05-04
Métricas
- Visualizações do Artigo 78
- PDF downloads: 56
Como Citar
FARIAS DA SILVA, Carlos Aldemir. Narrativas literárias como um recurso didático-cognitivo nas aulas de Matemática. REMATEC, Belém, v. 5, n. 6, p. 34–41, 2010. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/403. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos Científicos