Trigonometria para o ensino fundamental e médio com a utilização das tecnologias digitais

  • Jonata Souza dos Santos
    jonatasantos1995@gmail.com
  • Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa
    iaqchan@ulbra.br

Resumo

Este artigo apresenta uma sequência didática de atividades que podem ser exploradas no Ensino Fundamental com a temática Trigonometria e no Ensino Médio com o conteúdo de Funções Trigonométricas, utilizando as Tecnologias Digitais em sala de aula. O uso de tecnologias em sala de aula propiciam situações que auxiliam, como as visualizações e interações, o processo de aprendizagem dos estudantes, desde que o professor planeje atividades associadas ao objetivo proposto. As atividades desenvolvidas neste trabalho foram realizadas com o software de Geometria Dinâmica GeoGebra, possibilitando desenvolvimento de atividades interativas permitindo situações para visualização e reflexão dos conceitos abordados.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-26
Métricas
  • Visualizações do Artigo 152
  • PDF downloads: 762
Como Citar
SANTOS, J. S. dos; HOMA, A. I. R. Trigonometria para o ensino fundamental e médio com a utilização das tecnologias digitais. REMATEC, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 114-126, 2018. DOI: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2018.n28.p%p.id139. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/139. Acesso em: 8 maio. 2021.
Seção
Artigos Científicos