IDENTIDADE DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: ELEMENTOS ESTRUTURANTES DO PROCESSO IDENTITÁRIO

Autores

  • Maria Lídia Paula Ledoux Universidade Federal do Pará
  • Tadeu Oliver Gonçalves Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

Identidade, Professor de Matemática, Formação, Saberes

Resumo

Este artigo apresenta um estudo teórico com vista a compreensão acerca da identidade do professor que ensina Matemática. Para compreender os elementos estruturantes desse processo identitário, o texto está estruturado em seções que apresentam elementos que também compõem a construção da identidade do professor que ensina Matemática, como: Formação, Sentidos, Significados, Saberes e Práticas. Nessa perspectiva, este estudo, de caráter investigativo, está pautado à luz das teorias que versam sobre a temática em questão. Os resultados são provenientes das leituras, reflexões e sugerem indicativos quanto à identidade profissional; entretanto, não conceituam ou caracterizam a identidade do professor que ensina Matemática, apenas alguns indícios do que possibilita o desenvolvimento da identidade em um processo de formação dinâmico e complexo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2016-03-16
Métricas
  • Visualizações do Artigo 82
  • PDF downloads: 38

Como Citar

PAULA LEDOUX, Maria Lídia; GONÇALVES, Tadeu Oliver. IDENTIDADE DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: ELEMENTOS ESTRUTURANTES DO PROCESSO IDENTITÁRIO. REMATEC, [s. l.], v. 10, n. 19, 2016. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/301. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)