REPERCUSSÕES DE EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM AÇÕES DOCENTES

Autores

  • Maria Isaura de Albuquerque Chaves Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

Modelagem Matemática, ensino, repercussões, prática docente

Resumo

Este artigo apresenta algumas repercussões nas ações docentes, de envolvimento de professores com experiências de Modelagem para o ensino da Matemática, evidenciadas em uma pesquisa de doutorado. Os dados foram originados e construídos a partir das descrições dos professores, efetivadas por meio de entrevistas, acerca de como percebem as mudanças ocorridas em suas práticas de sala de aula, após envolvimento com Modelagem. A análise dos dados revela que após o envolvimento com experiências de Modelagem para o ensino da Matemática, o professor incorpora em sua prática docente alguns comportamentos típicos do processo de Modelagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2014-11-05
Métricas
  • Visualizações do Artigo 144
  • PDF downloads: 57

Como Citar

ALBUQUERQUE CHAVES, Maria Isaura de. REPERCUSSÕES DE EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM AÇÕES DOCENTES. REMATEC, [s. l.], v. 9, n. 17, 2014. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/315. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos