A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais

Autores

  • Giselle Costa de Sousa

Resumo

Segundo Ximenes (2004) e Luft (2001), história é uma ciência que narra os fatos políticos, econômicos, culturais e sociais notáveis na vida de um povo ou da humanidade,   podendo   ainda,   ser   vista   como   um   conjunto   de   obras   e conhecimentos derivados desta ciência. Concernentes a este pensamento e diante das vertentes apresentadas almejamos apresentar um trabalho que discuta a utilidade destas facetas frente ao ensino, na perspectiva de que a história pode ser uma aliada à educação matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2007-04-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 74
  • PDF downloads: 30

Como Citar

COSTA DE SOUSA, Giselle. A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais. REMATEC, [s. l.], v. 2, n. 3, p. 18–22, 2007. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos