O sistema Learning 6.5: Tecnologia eficaz para a educação a distância e online em ciência e tecnologia

Autores

DOI:

10.37084/REMATEC.1980-3141.2022.n42.p79-110.id452

Palavras-chave:

Tecnologia, Educação a distância e online, Ensino de ciências, Learning 6.5

Resumo

Este artigo, de cunho teórico-descritivo, tem por objeto descrever as potencialidades de um artefato tecnológico denominado Learning 6.5, composto por cinco unidades tecnológicas intituladas ScienceWord 6.5, Class 6.5, Skill 6.5, Marking 6.5 e Symtone 6.5, que permitem, respectivamente, processamento de texto e criação de testes executáveis no computador; ensino e apresentações científicos; realização de cursos, tarefas e exames a distância e online; correção online de deveres de casa e exames; e ensino a distância por modalidade online. O Learning 6.5 é um conjunto poderoso de ferramentas de trabalho para o professor, que facilita a elaboração do projeto e a subsequente criação de arquivos eletrônicos de materiais didáticos, de ensino e de avaliação dos alunos. Além disso, facilita a criação de objetos dinâmicos de aprendizagem que facilitam a descrição de conceitos científicos complexos. O sistema Learning 6.5 pode popularizar a confecção de materiais didáticos para cursos científicos dinâmicos e animados. A integração entre as tecnologias de processamento de texto científico, de apresentação científica e multimídia e de internet, faz dele uma ferramenta com potencial para a melhora das experiências e dos resultados da aprendizagem online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Emile Clément Bonaventure Comlan, Directeur de Beijing Elearning Technology

Doctorat en Probabilités et Statistiques à l'Université Normale de l'Est (Shanghai) E-mails: 2144669753@qq.com /  Sites web: www.novoatest.com / www.scienceoffice.com

Saddo Ag Almouloud, Universidade Federal da Bahia

Doutorado em Matemática e Aplicações pela Universidade de Rennes I – França. Professor no Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História de Ciências da UFBA. Rua Antonio Turati, 78, Vila Celeste, São Paulo – SP, CEP 02464-050.

Referências

ALMOULOUD, Saddo Ag. Integração de tecnologias digitais no ensino: reflexões sobre práticas e formação de Professores. Revista Debates em Educação, vol. 10.22, pp. 205-230, 2018.In: Integração de tecnologias digitais no ensino: reflexões sobre práticas e formação de professores | Almouloud | [TESTE] Debates em Educação (ufal.br) DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p205-230

BALACHEFF N. Transposition informatique. Note sur un nouveau problème pour la didactique. In Artigue M., Gras R., Laborde C., Tavignot P. (eds) Vingt ans de didactique des mathématiques en France (pp.364-370). Grenoble : La Pensée Sauvage, 1994.

CHAACHOUA, Hamid. Usage des TICE dans l'enseignement : Quelles compétences pour un enseignant des mathématiques ? Jun 2000, Paris, France. 2000. Disponível em: https://edutice.archives-ouvertes.fr/edutice-00000591. Acesso em : 20 jun. 2022.

COMLAN, Emile C. B. Le Système Learning 6.5. Une technologie efficace pour l'enseignement scientifique et technique à distance et en ligne. Brochure (s/d)

COMLAN, Emile C. B. ScienceWord, PagePlayer and Symtone Three Outstanding Tools for: Word Processing, Public Presentation & distance education Working, Learning & Teaching (s/d). In: https://mgmpmatsatapmalang.files.wordpress.com/2012/05/facts-about-scienceword-pageplayer-symtone.pdf

COMLAN, Emile C. B. ScienceWord and PagePlayer Physics and Bio Chemistry laboratory tools (s/d), In: https://hobbydocbox.com/Drawing_and_Sketching/96788843-Scienceword-and-pageplayer-physics-and-bio-chemistry-laboratory-tools-dr-emile-c-b-comlan-novoasoft-representative-in-africa.html

GOULART, M. B. e A. L. P. BACCON (2016), “Formação de professores e o uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem de matemática: que elementos considerar?”, em Ensinar e aprender matemática: possibilidades para a prática educativa, pp. 255-273, Ponta Grossa, UEPG, DOI: https://doi.org/10.7476/9788577982158 DOI: https://doi.org/10.7476/9788577982158.0013

Downloads

Publicado

2022-12-08
Métricas
  • Visualizações do Artigo 182
  • PDF downloads: 150

Como Citar

COMLAN, Emile Clément Bonaventure; ALMOULOUD, Saddo Ag. O sistema Learning 6.5: Tecnologia eficaz para a educação a distância e online em ciência e tecnologia. REMATEC, [s. l.], v. 17, n. 42, p. 79–110, 2022. DOI: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2022.n42.p79-110.id452. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/452. Acesso em: 7 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)