FORMAÇÃO INICIAL E PÓS-GRADUAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES INTEGRADAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Autores

  • Claudianny Amorim Noronha UFRN

Palavras-chave:

Pós-Graduação, Licenciatura em Matemática, Formação continuada

Resumo

 

Nesse artigo, partimos de uma análise de estudo de caso sobre o interesse e conhecimento dos graduandos da licenciatura em Matemática da UFRN no que tange à formação continuada stricto sensu, para uma reflexão sobre a importância da articulação entre a pesquisa e o ensino na formação inicial  do  professor  de  Matemática.  Tal  reflexão aponta  a  pouca  inserção destes programas na graduação e, consequentemente, a falta de clareza e concretude no que tange a integração entre ensino e pesquisa neste nível de ensino, como aspectos que colaboram para o desinteresse de licenciandos em dar continuidade a sua formação em programas de mestrado e doutorado, bem como para a carência de informações sobre o que é e como ter acesso a estes programas.

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Publicado

2011-11-04
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Como Citar

AMORIM NORONHA, Claudianny. FORMAÇÃO INICIAL E PÓS-GRADUAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES INTEGRADAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. REMATEC, [s. l.], v. 6, n. 9, p. 75–109, 2011. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/379. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

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