O sentido e os significados do ensino de matemática em processos de exclusão e de inclusão escolar e social na educação de jovens e adultos

Autores

  • Ana Maria Sgrott Rodrigues PPGECM
  • Rosália M. R. de Aragão PPGECM

Resumo

O presente artigo versa sobre um dos eixos de análise da pesquisa6 que realizamos com alunos e professores de matemática de uma escola estadual integrante  do  programa  especial  de  Educação  de  Jovens  e  Adultos  -  EJA, localizada nas proximidades de duas universidades públicas, em Belém do Pará. Tendo como objetivo investigar, a partir das vozes desses sujeitos, no âmbito do ensino da Matemática, elementos que contribuem para a (re)inclusão escolar desses alunos, bem como elementos que acabam por incidir na sua (re)exclusão escolar, um fenômeno que retroalimenta o processo de exclusão social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2009-11-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 27
  • PDF downloads: 19

Como Citar

SGROTT RODRIGUES, Ana Maria; ARAGÃO , Rosália M. R. de. O sentido e os significados do ensino de matemática em processos de exclusão e de inclusão escolar e social na educação de jovens e adultos. REMATEC, Belém, v. 4, n. 5, p. 13–18, 2009. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/405. Acesso em: 19 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos