Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa

Autores

DOI:

10.37084/REMATEC.1980-3141.2021.n37.p80-96.id278

Palavras-chave:

Objetos de Aprendizagem, GeoGebra, Mapeamento Crítico

Resumo

Neste trabalho se apresenta a análise realizada em um conjunto de trabalhos que versam sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, de procedência latino-americana. Tal análise foi realizada a partir de que se chamou de Mapeamento Crítico, uma revisão de literatura cujo intuito é identificar, classificar e analisar um conjunto de trabalhos acadêmicos que apresentam um determinado objeto de estudo, que neste caso foram os Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra. O mapeamento crítico foi desenvolvido em três fases: identificação, classificação e análises. Foram encontrados 125 trabalhos sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, dos quais se pode dizer que se dedicam a descrever e/ou a apresentar o uso e/ou o resultados do uso de tais recursos. Além disso, temas como de Estatísticas, Probabilidade, entre outros ainda podem ser explorados sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra.

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Biografia do Autor

Stephanie Díaz-Urdaneta, Universidade Federal do Paraná

Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Secretária da Asocición Aprender en Red

Marco Aurélio Kalinke, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Docente do Programa de Pós-graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (UTFPR). Docente do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e em Matemática (UFPR). Professor do Departamento de Matemática da UTFPR

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Publicado

2021-01-18
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Como Citar

DÍAZ-URDANETA, Stephanie; AURÉLIO KALINKE, Marco. Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa. REMATEC, [s. l.], v. 16, n. 37, p. 80–96, 2021. DOI: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2021.n37.p80-96.id278. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos