CEDO OU TARDE, MATEMÁTICA: UMA PERFORMANCE MATEMÁTICA DIGITAL CRIADA POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva The University of Western Ontario
  • Marcelo de Carvalho Borba Universidade Estadual Paulista
  • George Gadanidis Faculty of Education

Palavras-chave:

Educação Matemática, Performance, Tecnologia Digital, Multimodalidade

Resumo

Neste artigo exploramos a  criação de uma performance matemática digital realizada por estudantes do ensino fundamental, na qual eles dramatizam alguns insights sobre possíveis experiências matemáticas em seus cotidianos. Destacamos o fato de como a performance foi criada colaborativamente, com a utilização de uma câmera de vídeo de um telefone celular. Com base na noção de  estudo  de  casos  qualitativos,  analisamos  a  performance  digital  dos estudantes a partir de uma lente teórica do cinema. Concluímos que a performance criada pelos estudantes pode oferecer surpresas conceituais, emoções e sensações à audiência, mas não apresenta argumentos que sustentem a conceptualidade das ideias exploradas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2012-11-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 77
  • PDF downloads: 57

Como Citar

RODRIGUES DA SILVA , Ricardo Scucuglia; CARVALHO BORBA, Marcelo de; GADANIDIS, George. CEDO OU TARDE, MATEMÁTICA: UMA PERFORMANCE MATEMÁTICA DIGITAL CRIADA POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. REMATEC, [s. l.], v. 7, n. 11, 2012. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/363. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)